O Homem pisou na lua, achou água em Marte, busca incansavelmente a fonte da juventude, mas ainda não somos capazes de encontrar soluções para os problemas ambientais, nem para o alto índice de pobreza, nem para a violência do mundo, nem para a própria dor..:(

Talvez isso seria possível se encontrássemos uma pílula para despertar o amor. O amor é o solvente universal para todos os males.

Muito se fala do amor e pouco se compreende dele! Faz sentido quando percebemos que não podemos compreender o que não conhecemos. O amor é um fenômeno cada vez mais raro.

E o que tudo isso tem a ver com a depressão?

A depressão é um sintoma do amor represado; do amor guardado no cofre. De um coração que se fechou. Esse fechamento gera um bloqueio de energia que muda a química do cérebro. O amor é a própria seiva da vida. Com ele podemos crescer e prosperar. Se não há o amor no nosso sistema, consequentemente o nível de dopamina e serotonina, entre outros hormônios, ficam baixos, e vamos ficando fisicamente deprimidos. (um ponto de vista)

As vezes é necessário intervir com a química para aliviar os sintomas, mas, a causa é o amor bloqueado.

Para desbloquear amor, se faz necessário um tanto de coragem para romper com mecanismo condicionantes que impedem de ver a vida através de outro ângulo.

O sentir; o estar presente é um desafio! Procuramos viver anestesiado! Olhe para dentro, sinta, veja o que não vê!

A constelação pode ajudar na busca por uma nova possibilidade! Coragem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *